Psicoterapia Individual
A psicoterapia é um processo que auxilia crianças, adolescentes e adultos com sua saúde mental e bem estar. Envolve procedimentos embasados em pesquisas científicas para promover transformação, adaptação, elaboração e mudança do sofrimento presente.
Quem deve fazer terapia?
- Não há contraindicação à psicoterapia. Qualquer pessoa buscando conhecer melhor a si mesmo, crescimento pessoal e/ou profissional ou uma melhor forma de viver a vida pode buscar atendimento
- O apoio é sempre recomendado a indivíduos experenciando sofrimento, seja por ansiedade, depressão, luto, final de relacionamentos, estresse acentuado, desemprego, entre outras situações e sintomas complexos.
Para que fazer?
- Ampliar seu conhecimento sobre si mesmo, conhecer suas emoções/sentimentos e pensamentos automáticos
- Diminuir sintomas e aumentar a qualidade de vida, compreendendo melhor suas experiências de vida e aquilo que é valoroso para si
- Aprender novas estratégias e maneiras de lidar com situações difíceis e estressoras
- Melhorar sua comunicação, assertividade e relacionamentos interpessoais
A principal fonte de transformações é a própria vida, a psicoterapia é um espaço de ensaio, cuidado, reflexão e suporte, riquíssimo para que as nossas mudanças sejam potencializadas em direção ao bem estar.
Como é o processo de uma psicoterapia?
1
2
3
Os primeiros contatos são destinados a nos conhecermos e entender, juntos, o que você está buscando. Vamos falar sobre tudo que você precisar trazer. Sobre sua história, seus objetivos, se eu sou de fato a pessoa para lhe atender e enfim, como trabalharemos. Durante estas entrevistas, é possível já acontecerem algumas intervenções, avaliações e até mudanças.
Entrevistas iniciais
Intervenções e monitoramento
Acompanhamento e Alta
A partir de seus objetivos e algumas hipoteses continuamos o processo de intervenção. Os encontros são abertos para quaisquer temas que você tenha necessidade ou interesse de abordar e utilizaremos de alguns recursos das psicoterapias comportamentais e contextuais para cuidar e/ou resolver situações internas e externas que sejam centrais à sua vida.
O monitoramento é feito de forma quantitativa e qualitativa ao longo do percurso para checar sintomas, objetivos e a própria relação terapeutica. Esse momento é de movimentos transformações e ajustes de rota, dentro e fora da terapia.
Durante todo o processo, podemos pensar se já atingimos aquilo que você estava procurando, se faz sentido continuarmos com o espaço de terapia, se você está pronto para encerrar nosso processo ou até mesmo começar um novo processo com outro profissional.
A sessão de encerramento sobre a psicoterapia é um direito de todo paciente independente de tempo em terapia ou motivo do encerramento.
Pedro M. Vienna, Psicólogo clínico, CRP 06/190294.
Cuidado profissional e humanizado em saúde mental.
Atendimento
Online e presencial
Cambuí, Campinas - SP
+55 (19)98360-0119
psi.pedrovienna@gmail.com
© 2025 Vienna Instituto de Psicologia.
Pedro M. Vienna Psicologia Ltda - CNPJ 50.158.113/0001-98
CRPJ - 12844/J


